o que seria de nossas vidas sem alguns, versos e poesia

Olá mas uma vez aqui estou,para compartilhar alguns versos e poesias,algo maravilhoso para nossas vidas ,alma e espiritos.
O que nos leva a uma boa alto estima.

Só as melhores!



Da vida pelos os caminhos,
Nas estradas pedregoso,
Não vi rosas sem espinhos,
Mas vi espinhos sem rosas.


A vida é um rio que corre 
Sobre um leitor de marfim.
Sempre nasce,sempre morre
É um rio que não tem fim.
A eternidade o conduz
E o ora diz não,ora sim.
Quantas gente há que não pode
Dormido, o sonho sentir;
Eu mergulhando em saldades,
Sonho e não posso dormir!



A luz do luar, de mansinho,
As sombras da noite espanta:
Quem canta encurta caminho,
Mata saldades quem canta.

Os meus romances de amores
São como certos caminhos:
Começam cheios de flores
Acabam cheios de espinhos.

Porquê vives memória?
Porquê não passas também?
Das uma vida ilusórias
ao que já a vida não tem.



Mulher encantadora,
,exemplo de candura,
Ela parece o amor, nos seus traços diversos!....
É um modelo de corpo,um mimo de escultura
Que eu não sei descrever perfeitamente em versos!


Nunca mim digas claramente a
O quê sentes por mim....
Eu quero o amor que apenas se presente
Num gesto, num olhar ou num sorriso
Em qualquer coisa em fim,
Que faz pensar,
Sem contudo, de um modo más preciso,
Se revelar.

Tu dizes que é este ciúme
Só nos causa de desabor...
Quem ama e não tem ciúmes,
Ama só... não tem amor!...


Tu vais ao rio sozinha.
Teu lindo corpo banhar,

Cuidado minha louquinha,
O rio quer te levar.

Na lisa face do rio
Não vá teu corpo espelhar;
Depois que o rio te viu
Não quer descer para o mar.

Desce mas desce chorando,
Com pena de te deixar,
E vai nas curvas virando,
Sempre querendo voltar.






Esta menina formosa,
Sem nem um defeito se quer,
Deixou a forma de rosa
Para tornar -se mulher!

Por isto ,quando hoje assoma, num Halo deslumbrador,
Espalha, em redor, o aroma
Que tinha quando era flor!

Como um verso pequenino
Musical e sonhador,
Segue , melhor o teu destino
o teu destino de flor


Mãos que acordam macios sons, mais harmonias 
Do que as aves ao vir do dia incerto.

Lírios de cinco pétalas!, riqueza
De um jardim encantado,
Ao sol do amor, claro e risonho.

Mais que nasceram de um desejo alado
De beleza
E de sonho!

As suas mãos parecem duas açucenas desabrochada
Luar.

As suas mãos, lindas mais, são duas asas brancas com que voam seus gestos.
Mãos que nasceram para e levar e encantar.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

novidades de uma boa alto estima!